INDICADORES

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Conseguir transparência e rigor da gestão implica a necessidade de dispor de um conjunto de indicadores que permitam medir a comparar os resultados obtidos.

Por serem os mais facilmente comparáveis partilhamos os nossos resultados na categoria de indicadores:

B - Outputs (serviços e bens produzidos) – Refletem os serviços e atividades disponibilizados pela ASSOL.

 

* os melhoramentos que vão sendo efectuados nas instalações traduzem-se num ganho de eficiência energética e por consequência conforto.

RESULTADO DESEJADO

 

INDICADORES

2022

2023

1- As pessoas apoiadas sentem Integridade Corporal e têm a melhor saúde possível

B.1.1

Nº de apoios e acompanhamentos em serviços e cuidados de saúde

299

813

2- As pessoas apoiadas sentem-se seguras e livres de abusos, vivendo na sua própria casa na comunidade.

B.2.3

Nº total de processos de maior acompanhado – em que a ASSOL foi interveniente no ano

20

32

B.2.4

Nº de ações de acompanhamento de famílias e pessoas junto das autarquias ou serviços para melhoria das condições das habitações

74

49

3- As pessoas apoiadas sentem-se valorizadas e têm oportunidades de desenvolvimento pessoal e de preencher as suas aspirações

B.3.2

Nº de alunos que realiza estágio de TVA

36

33

B.3.3

Nº de parcerias com empresas e outros empregadores

418

485

B.3.4

Nº de horas de formação inicial previstas (FP)

172026

245615

B.3.5

Grau de cumprimento das horas de formação previstas (FP)

95%

87.6%

4- As pessoas apoiadas podem fazer escolhas e têm controlo na sua vida de cada dia

B.4.3

% das pessoas apoiadas que participaram na negociação do seu Acordo de Apoio dando sugestões de alteração das suas atividades relativamente ao ano anterior (CAO)

94.8%

93.75%

5 -As pessoas apoiadas têm um sentimento de pertença e relacionamentos pessoais significativos

B.5.1

% de pessoas que realizam atividades em conjunto com pessoas que não são pagas para isso (CAO, USO/FSO e GAPRIC)

67.33%

79%

6- As pessoas apoiadas participam na vida social e cívica e têm papéis sociais valorizados

B.6.2

Nº de pessoas a quem a ASSOL assegura transporte para aceder aos apoios (CAO e USO/FSO)

135

94

7- As pessoas apoiadas realizam atividades diárias significativas incluindo ter um trabalho

B.7.1

Nº de novos de contratos EAMA celebrados no ano

12

15

B.7.2

Nº de pessoas apoiadas no CAO/GAPRIC/ FORUM e USO que fazem ESP autónoma

99

102

8- A pessoa goza de boa qualidade de vida e bem-estar e sentir contentamento interior

B.8.2

Conseguir que pelo menos 85% das apoiadas se declara feliz com a sua vida

87%

88%

9- As partes interessadas estão satisfeitas com o desempenho da ASSOL

B.9.2

% de pessoas apoiadas satisfeitas com os apoios da ASSOL

97.37%

97.3%

B.9.3

% de famílias de pessoas apoiadas satisfeitas com os apoios da ASSOL

96.22%

91.7%

B.9.4

% de parceiros satisfeitos

99.86%

99.2%

B.9.6

Taxa de cumprimento das metas de realização contratadas com os financiadores (Formação Profissional e CRQE)

100%

86.4%

10- Responder às necessidades da comunidade em tempo útil

B.10.2

% de famílias que se diz satisfeita com o tempo de espera para início do apoio

97.68%

93.8%

11- Dar resposta às necessidades das pessoas

B.11.1

% de pessoas apoiadas que se declara satisfeita com a resposta que os serviços recebidos dão às suas necessidades

89.42%

86.9%

B.11.2

% famílias satisfeitas com o conjunto de serviços e apoios que o seu familiar recebe

91.54%

88.7%

12- A comunidade e as partes interessadas têm um conhecimento adequado a vida da ASSOL

B.12.1

% de famílias satisfeitas com a informação recebida da ASSOL

92.96%

92.2%

B.12.2

% de pessoas apoiadas satisfeitas com a informação recebida da ASSOL

92.33%

88.4%

13- Promover o trabalho voluntário

B.13.1

Nº de horas de trabalho realizado por voluntários.

247

676

 14- Ser uma organização transparente e bem gerida

B.14.1

EBITDA - Resultados antes de impostos e depreciações

220785.57€

81286.28€

B.14.2

Taxa de execução do orçamento

110.14%

101.09%

 15- Manter relações de trabalho positivas com outras organizações dentro e fora do sistema de apoio a pessoas com deficiência ou pessoas com doença mental

B.15.1

Nº total de parcerias ativas no ano

362

485

B.15.2

Nº de Parcerias para partilhas de conhecimento

5

3

16- Ser uma organização ambientalmente responsável

B.16.2

Ganhos de eficiência energética (descritivo)

*

*

17- Participar em organizações da comunidade

B.17.1

Nº de federações em que a ASSOL é filiada

5

6

B.17.2

Nº de participações em reuniões de trabalho de organismos da comunidade onde ASSOL está representada (CLAS, CPCJ, etc)

80

52

18- Manter o foco da gestão nos resultados pessoais que as pessoas podem alcançar

B.18.1

% do orçamento dos recursos humanos alocada às atividades de apoio direto às pessoas apoiadas

99.8%

99.77%

B.18.2

Total Kms realizados por viaturas da ASSOL para transporte de pessoas apoiadas e deslocação dos técnicos

319 379

438704

19- Reforçar as capacidades dos colaboradores e também do seu envolvimento na cultura e valores da ASSOL

B.19.1

% famílias satisfeitas com as competências dos profissionais com quem interagem

98.64%

96.7%

B.19.2

% pessoas apoiadas satisfeitas com as competências dos profissionais que as apoiam.

97.53%

98.6%

B.19.6

% de trabalhadores que afirma que pertencer à ASSOL é motivo de orgulho

97.4%

90%

B.19.8

% de trabalhadores satisfeitos com salários e carreiras

30.3%

27.5%

B.19.9

Taxa de absentismo

 

7.6%

5.4%

20- Assegurar um ambiente seguro para pessoas apoiadas e colaboradores

B.20.1

Nº acidentes de trabalho comunicados ao seguro

5

5

B.20.2

Nº de acidentes com formandos comunicados ao seguro

4

9

21- Manter a capacidade de inovar ao nível dos serviços, apoios e atividades

B.21.4

% de famílias satisfeitas com a capacidade da ASSOL inovar nos serviços e nas atividades

95.33%

89.1%

11111