Inclusão Laboral – video

Inclusão Laboral

Descobre o significado da inclusão laboral na Ferrovial Serviços

Nas diferentes unidades de negócio da Ferrovial Serviços aborda-se a inclusão laboral como um dos três objetivos do Marco de Ação Social, através de iniciativas que permitem facilitar a empregabilidade destes coletivos, com programas de formação certificada e emprego.

A Rede Espanhola do Pacto Mundial insiste na necessidade em educar e sensibilizar empresas e fornecedores para áreas como o combate às alterações climáticas, o impulsionamento da economia circular, a desigualdade, o impacto da tecnologia no futuro laboral, a saúde ou os direitos humanos.

Para a Ferrovial Servicios, a diversidade e a inclusão laboral de pessoas em risco de exclusão – jovens sem formação, desempregados de longa duração, pessoas com incapacidades ou grupos desfavorecidos – são de grande importância para o fomento de uma cultura inclusiva e contribuem para a diminuição da desigualdade. Nas diferentes unidades de negócio da Ferrovial Servicios aborda-se a inclusão laboral como um dos três objetivos do Marco de Ação Social, através de iniciativas que permitem facilitar a empregabilidade destes coletivos, com programas de formação certificada e emprego.

No Reino Unido, a Ferrovial Servicios, a través da Amey, conta com uma estratégia para a inclusão, diversidade e igualdade, dirigida especialmente a pessoas com doenças mentais, pessoas com algumas incapacidades, pessoas com um passado delinquente e ex-militares. Dentro da sua estratégia, destacam-se ações como as Redes de Diversidade – Wome@Amey, LGBTA, Disability, ExForces and Mental Health Ambassadors – que contam com mais de 1000 membros trabalhadores da empresa.

Na Austrália e Nova Zelândia, a Broadspectrum promove uma cultura de trabalho séria e de inclusão, livre de discriminação e maus tratos, através da Política de Igualdade e Diversidade no trabalho, a consciencialização e a melhoria contínua de indicadores, e a integração destes objetivos em programas de formação, mentoring e emprego. Um exemplo é o Plano de Ação de Reconciliação (RAP) que promove a reconciliação entre australianos de origem indígena e não indígena ou o National Contact Center, com 14% da sua equipa constituida por pessoas com incapacidade ou em situação de vulnerabilidade.

Em Espanha destaca-se o trabalho conjunto com a Fundação Integra. Oferecem-se oportunidades de emprego com a finalidade de contribuir para a inserção laboral real das pessoas com as quais trabalha a Fundação e os voluntários da empresa dão apoio a atividades como o Jogo do Empreendimento. Para além disso, em Portugal, a Ferrovial Serviços trabalha com a Associação de Solidariedade Social de Lafões – ASSOL - onde foram incorporados na equipa da empresa três trabalhadores com incapacidade cognitiva, provenientes desta Associação.

Neste vídeo poderás conhecer alguns destes casos internacionais através dos próprios protagonistas e os benefícios que a inclusão laboral acrescenta ao resto da empresa.

Wordpress Themes - Wordpress Video Themes - Wordpress Travel Themes - WordPress Restaurant Themes